quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Intel lança processadores Lynnfield


A Intel está lançando simultaneamente hoje no Brasil e no mundo os aguardados processadores que se agrupam sob o codinome “Lynnfield”. Trata-se das linhas: Core i5, Core i7 e Xeon 3400.

Core i7 e i5

Os novos processadores Core i7 e i5 são os primeiros processadores da Intel a integrar uma porta PCI-Express 2 de 16 linhas e dois canais controladores de memória, habilitando todas as funções de entrada/saída e gerenciamento que serão realizadas por um único chip, o chipset Intel P55 Express. Os chipsets anteriores da Intel precisavam de dois chips separados. A nova Interface Direta para Mídia (DMI, na sigla em inglês) conecta os processadores ao chipset. Os novos processadores são os primeiros a serem suportados pela nova tecnologia de soquete Land Grid Array (LGA) 1156.

Chipset P55 Express

Os novos processadores estão à venda juntamente com o novo chipset Intel P55 Express, que, segundo a empresa, traz as mudanças de design mais revolucionárias desde a invenção do PCI bus no começo dos anos 90 e prepara o palco para a próxima plataforma da Intel em 2010. Ele deverá servir como base para as placas-mãe fabricadas no mundo todo de agora em diante.

O chipset oferece suporte para 8 portas PCI Express 2.0 x1 (2.5 GT/s) para um suporte mais flexível. Placas Gráficas com dois chips são suportadas na configuração “2x8”. O chipset também oferece suporte para 6 portas SATA de 3 Gb/s com a Tecnologia Intel Matrix Storage, oferecendo níveis RAID 0/1/5/10. Até 14 portas USB 2.0 podem ser suportadas com o USB 2.0 Rate Matching Hub integrado, juntamente com o Intel High Definition Áudio para o melhor som digital.

Dica: Não compre para colocar no seu computador, porque o soquete é novo, não sabe o que é isso? Vai se informar no Google amiguenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br